AJUDA

 

 

1.      introdução

2.      requisitos

3.      Começar, como

4.      configurações

5.      licença

6.      Perguntas mais frequentes

Não hesite em fazer qualquer pergunta no fórum de suporte: FPSE fórum de suporte

 

INTRODUÇÃO

 

A equipe FPSE é composta de dois programadores, LDchen e Schtruck.

FPSE para o Android é um programa desenvolvido para rodar jogos de PlayStation One em dispositivos que executam o sistema operacional Android 2.1 para 4.x e para cima.

FPSE para ARM é um projeto que foi iniciado em 2001, portado da versão para PC, FPSE feita por LDchen.

FPSE para o Android contém muitas funcionalidades incluídas:

 

·        Salve em tempo real /carregue o estado

·        Emulação de Force Feedback (vibração)

·        Verdadeira sobreposição de controles que emulam controles digitais também como controles analógicos

·        E muito mais, basta ler abaixo

 

REQUISITOS

 

a) Qualquer dispositivo Android rodando Android 2.1 para 4.x e para cima.

b) Um arquivos bios nomeado scph1001.bin é recomendado para obter a melhor experiência. (Não é distribuído com FPSE para o Android por razões de direitos autorais).

c) Disco de jogos em formato de arquivo. Suporta as seguintes format de imagens de arquivo: .iso, .bin, .nrg, .img,.mdf,.pbp,.bz, .Z.

Para criar um arquivo de imagem de disco, você deve possuir o disco de PSX original. Usando o programa gratuito, ImgBurn em seu PC, copie o conteúdo do disco para criar um arquivo de imagem compatível em .bin e .cue. Existe um programa chamado PocketISO, disponível na seção de download do site de FPSE para o Android. Este programa pode ser usado para comprimir o arquivo de imagem para óptimo suporte em FPSE para o Android, também como copiar alguns arquivos de mídia (não recomendado para manter o nível elevado de compatibilidade).

 

Começar, como

Basta executar o aplicativo FPSE para o Android. Use o atalho Menu. Um menu irá propor-lhe muitas ações. Você pode começar primeiro a carregar o arquivo de bios, o arquivo recomendado é chamado 'scph1001.bin'.

Recomenda-se carregar o BIOS para obter compatibilidade elevada e de ser capaz de salvar internamente.

Uma vez que o BIOS é carregado, você pode carregar o arquivo de imagem do disco de PSone, basta selecionar "Load Game", localizar e selecionar o arquivo de imagem de disco. O jogo vai começar.

Dependendo de qual dispositivo que você tem, e se você não tem certeza de onde estão os arquivos de imagem de CD, basta ir à raiz e entrar em /mnt para localizar o caminho de armazenamento, alguns dispositivo têm o armazenamento externo em /mnt/extSDcard.

Do primeiro menu você pode entrar no menu de Configurações para selecionar as opções padrão que serão aplicadas a todos os jogos carregados após alterações. Basta ter em mente que uma vez que um jogo é carregado, muitas opções são específicas para este jogo, e se você deseja aplicar a configuração padrão mais tarde você vai precisar ir ao menu DIVERSOS e carregar a Configuração padrão.

Quando um jogo é carregado o menu pode ser acessado pressionando o botão Menu no Android 2.3 e dispositivos de menos, e no botão Voltar no Android 3.0 e mais.

O menu disponível quando um jogo é carregado é um pouco diferente, ele vai deixar você carregar e salvar rapidamente o jogo e acessar o menu de Cheats.

Eis os detalhes do menu Configurações

Configurações

Este menu aparecerá com 6 seções, aqui estão os detalhes.

1. SISTEMA

-Forçar mono core: Selecione esta opção se o seu aparelho tem Multi core e se você preferir ter animação mais suave, disponível somente no modo antigo software de desenho

-Modo Impulso: no modo de BIOS, você pode habilitá-lo para obter um impulso, mas a emulação pode ser quebrada com ele

-Autosalvar: Opção para salvar o jogo automáticamente, quando saindo autocarregar quando recarregar-lo (cuidado quando você mudar as opções, desligue esta opção primeiro)

-Intérprete dinâmico: Em modo de recompilação alguns jogos pode não ser compatível, usando esta opção pode fazer o jogo correr, mas mais lento. (reiniciar FPSE depois de alterar esta opção)

-Fastboot: quando você configurar a BIOS, essa opção pode ignorar a animação Bios para iniciar o jogo mais rápido

2. AUDIO

-Plugin de Som Nulo: desativa a emulação de som para obter um impulso. (Reinicie para aplicar as alterações)

-Spu Sync: Melhor emulação de som, e necessário para muitos jogos, mas usa muito mais d banda de CP (não funciona com o conjunto plugin nulo)

-Efeito de Reverberação: Quando está em spusync, emula os efeitos de reverberação

-Effeito Pitch: quando está em spusync, emula efeitos Pitch. pode causar problemas com alguns jogos

-Mudo: Força o volume a 0, deixa tocar música de fundo

-Reduzir a latência: Força a latência de som para um valor menor, para obter o som muito melhor, verifique o menu DIVERSOS e também o nível de latência de áudio

3. VIDEO

Com plug-in de software de GPU interno:

- Limite de Imagens: desligue esta opção e veja o poder do FPSE

- Pular Imagens: selecione se precisar de mais velocidade no seu jogo, ou se você tem gagueira de som

- Mostrar FPS: útil para ver se um jogo está na velocidade máxima ou não

- Tamanho da Tela Especial: Ativar o tamanho da tela no menu DIVERSOS

- Tela de Filtragem: aplicar filtragem Bilinear, muito lento, disponíveis somente quando fastdraw está definido

- Impulso de Claridade:Fazer as cenas 3D ficarem mais claras

- Forçar Orientação Paisagem: prende a orientação em paisagem

- Inverter cores: Correção para alguns jogos que têm cores de MDeC decodificação invertida

- Renderização 3D avançada: Aplicar cálculo avançado para polígonos, corrigi algumas falhas

- Aceleração de hardware: Aplicar após reiniciar aceleração 2D disponível em alguns dispositivos rodando ICS. Disponível no modo antigo de software de desenho

 

Com plug-in de software de GPU externo:

- Limite de Imagens: desligue esta opção e veja o poder do FPSE

- Pular Imagens: selecione se precisar de mais velocidade no seu jogo, ou se você tem gagueira de som

- Mostrar FPS: útil para ver se um jogo está na velocidade máxima ou não

- Forçar Orientação paisagem: prende a orientação em paisagem

- Ajuste Acesso de Buffer de Imagens: Esta opção pode melhorar a emulação de vídeo para alguns jogos ou corrigir algumas falhas

- Detecção de Upload Especial: Esta opção pode melhorar a emulação de vídeo para alguns jogos ou corrigir algumas falhas

- Desenho Fora da Tela: Esta opção pode melhorar a emulação de vídeo para alguns jogos ou corrigir algumas falhas

- Desenho Fora da Tela: Esta opção pode melhorar a emulação de vídeo para alguns jogos ou corrigir algumas falhas

- Alpha Multipass: Esta opção pode melhorar a emulação de vídeo para alguns jogos ou corrigir algumas falhas

- Bit de Máscara: Esta opção irá corrigir a auréola branca do Silent Hill, uma reinicialização é necessária para aplicar a mudança

- Renderização de 32 bits: Pode melhorar a renderização em alguns dispositivo, uma reinicialização é necessária para aplicar a mudança

- Anti-aliasing: Aplica aliasing cena inteira suportado pelo GPU, uma reinicialização é necessária para aplicar a mudança

- Filtragem de Textura: Melhora a renderização de texturas

- Pular Imagens antiga: Use o método de pular imagens antiga, às vezes pode ajudar

- Textura de Imagens: Pode melhorar a emulação de alguns jogos

- Limite de Imagens Especial: Outro limitador de imagens que pode corrigir alguns problemas de FPS encontrado no Limite de Imagens internal

- Ajuste Acupado: Necessário para alguns jogos para evitar congelamento ou telas pretas

CONTROLE

 

- Tipo de controle: escolher entre controle digital, controle analógico e GunCon

   Os botões A e B da Guncon são mapeados no canto de cima e de baixo na esquerda da tela, eles são invisíveis, esses botões podem ser mapeados para as teclas L3 e R3

- Controle externo: menu para configurar o controle de USB ou Bluetooth

   - Controle porto 1: menu de acesso para o Controle externo 1

                - Desativado: não a Controle externo 1

               - Bgp100: Bgp100 será usado como Controle 1

               - IControlPad: iControlPad será usado como Controle 1

               - Outros: Qualquer controle Outro controle externo será utilizado como Controle 1

   - Controle porto 2: menu de acesso para o Controle externo 2

               - Desativado: não a Controle externo 2

               - Bgp100: Bgp100 será usado como Controle 2

               - IControlPad: iControlPad será usado como Controle 2

               - Outros: Qualquer controle Outro controle externo será utilizado como Controle 2

Controle Sobreposto: acessar o menu do controle sobreposto

   - Selecione o porto do controle:

               - Controle 1: O controle sobreposto será do controle 1

               - Controle 2: O controle sobreposto será do controle 2

   - Camada do Controle: mude a camada para ser sobreposta ao controle.

               - Desativado: desativar o controle sobreposto

               - Padrão: Determine a camada padrão a ser sobreposta.

               - Externa: Carregue camadas novas para serem sobrepostas (algumas estão disponíveis no Fórum Oficial em Seção Artist)

   - Ativar/desativar botões:

               Ativar ou desativar qualquer botão sobreposto na orientação paisagem.

   - Transparência do controle:

               - Transparência Alta: A sobreposição do controle é muito transparente

               - Transparência Média: A sobreposição do controle é transparente

               - Transparência Baixa: A sobreposição do controle é um pouco transparente

               - Desativado: A sobreposição do controle não é transparente

   - Vibração:

               - Vibração Forte: A vibração dos botões sobrepostos é forte

               - Vibração Média: A vibração dos botões sobrepostos é média

               - Vibração Fraca: A vibração dos botões sobrepostos é fraca

               - Desativado: Disativa a vibração dos botões sobrepostos

   - Tamanho do controle:

               Alterar o tamanho dos botões de sobrepostos.

   - Reposicionamento:

               Mova os botões sobrepostos para a posição desejada, quando terminar pressione Voltar para sair do modo de tamanho do controle.

- Mapeamento dos botões: Atribuir botões de hardware para botões do controle do PSone.

   - Atribuir teclas para o controle 1: Atribuir botões de hardware para botões do controle 1 (no modo Guncon, atribuir o botão L3para A e R3 para o botão B)

   - Atribuir teclas para o controle 2: Atribuir botões de hardware para botões do controle 2

- Toque Multiplo: Atribuir um botão de hardware para mais de um botão do controle do PSone.

- Forcefeedback: Emular a vibração do controle do PSone

                - Desativado: desativar a emulação de forcefeedback

                - Baixo: a emulação de forcefeedback é ajustado para baixo

                - Médio: a emulação de forcefeedback é ajustado para baixo médio

                - Alta: a emulação de forcefeedback é ajustado para alta

 

códigos

- Selecione arquivo de códigos: carrega o arquivo contendo as linhas de códigos para o seu jogo.

O arquivo de códigos deve ter uma extensão de .txt e é assim que deve ser.:

                # Tempo bloqueado #

                800527A6 1440

                # Vidas infinitas #

                D0031234 8080

                80001234 0000

 

                Como você pode ver que você precisa colocar o título do código entre dois '#'

                uma vez que o arquivo é carregado, códigos aparecerão em 'configure ou remova código de trapaça ' no menu

- Ativar/disativar códigos: deixa você ativar o código de trapaça que você precisa

- Frequência de aplicar: permite que você escolha quantas vezes por quadro que você deseja aplicar os códigos ativados no menu anterior, por padrão, é só uma vez e não mais.

Códigos só funcionam quando o BIOS está definido!

 

DIVERSOS

- Selecione o Caminho de onde salvar: escolha um caminho para salvar em vez do caminho interno, pressione Voltar uma vez que você está no diretório desejado.

- Selecione Cartão de Memória 1: selecionar qualquer outro cartão de memória, em vez do cartão de memória interna 1.

- Selecione Cartão de memória 2: selecionar qualquer outro cartão de memória, em vez do cartão de memória interna 2

- Salvar configuração como padrão: salvar a configuração atual para uso em outros isos.

- Aplicar configuração padrão: carregar o arquivo de configuração padrão.

- Backup de todos os arquivos: salvar todos os arquivos de configuraçã, memcards internos e savestates internals a sdcard em / sdcard / fpsebackup

- Restaurar todos os arquivos: carregar todos os arquivos configs, cartões de memória internos e salves do / sdcard / fpsebackup

- Mudar para OpenGL: baixar automaticamente ou manualmente carregar o plugin OpenGL em seguida, mudar o FPSE para usar este plugin para usar os graphicos do GPU do Playstation.

- Carregar bios: Carregar arquivo bios, se você pressionar Voltar no carregador de arquivo Bios, você vai mudar para o modo de HLE após uma reinicialização.

- Nível do Limite de Imagens: Força quadro limitador para valores conhecidos FPS.

- Mudar Perfil Baixo: Desliga/liga o perfil baixo para a barra de ação na parte inferior da tela com dispositivos> = Android 3.0

- Tamanho da Tela especial: Seleciona o tamanho da tela no modo de GPU Software

- Criar Atalho: Permite a criação de atalhos para tela inicial do FPSE ícone ou qualquer imagem gif, png ou jpg....

- Repor Definições: Repor todas as predefinições, mas manter todas as datas salva e cartões de memória.

- Prioridade do Segmento de Desenho: Sintoniza a prioridade do segmento de desenho, em alguns dispositivos, especialmente dispositivos de multi core, emulação pode ser muito mais rápido e suave se um valor específico é escolhido.

- Desenho de Software Antigo: Sintoniza para o modo antigo desenho que pode ser mais rápido em alguns dispositivos por causa das opções especiais multi core de menu do sistema, mas é menos compatível e pode causar problema de congelamento em alguns dispositivos.

- Nível de Latência de áudio: Se você selecionou Reduzir a latência de áudio, aqui você pode ajustá-lo para obter uma renderização melhor.

 

LICENÇA

FPSE usa a Licença de verificação do sistema do Google, isso significa que você precisa estar conectado à internet cada vez que você instalar ou atualizar o FPSE, mas apenas uma vez.

 

Em caso você receba uma mensagem de licença de verificação e FPSE entra em modo limitado siga as instruções abaixo:

 

- Verifique se o dispositivo está na sua hora local.

- Verifique se o dispositivo está na mesma conta do Google usada para ordenar FPSE

- Verifique se a sua conta esta sincronizada com a Internet no menu de configurações.

- Se o dispositivo contem mais de uma conta, use a conta que você usou para pedir FPSE como a conta principal

- Certifique-se de estar conectado à internet, tente conectar ao google para verificar

- Não utilize qualquer patcher sobre FPSE

- Tente desinstalar e reinstalar o FPSE.

 

Contactar o autor em schtruck@gmail.com se depois de tudo isso a verificação FPSE continua em modo limitado.

 

Perguntas mais frequentes

Eis as perguntas mais frequentes sobre situações diferentes:

 

- FPSE é lento no meu aparelho, como eu posso fazer FPSE mais rápido?

Ativar Frameskipping no menu de vídeo, alterne para o modo de desenho antigo no menu MISC, Desativar SPUSYNC a no menu de áudio.

 

- FPSE é fico lento de repente mas era muito mais rápido anteriormente?

Reinicie o seu dispositivo para linerar memória, verifique se o dispositivo não está no modo ECO, para ter certeza de obtenha um aplicativo como o Master CPU do mercado para verificar em que modo é seu processador.

Verifique se o intérprete dinâmico não ésta definido. E por último, va ao menu de MISC e redefina as configurações

 

- FPSE vai para logotipo laranja depois para o gerente de cartão de memória mas não inícia o jogo?

Se você usou imagens de disco arquivados, certifique-se de descompacta-los utilizando a ferramenta Zarchiver do seu dispositivo, NÃO USE AndroZip, ele quebra arquivos grandes enquanto descompacta. Verifique o tamanho do arquivo, para 0 bytes ou> 650mbytes

 

- Como acessar o gerente de cartão de memória?

Se você tiver carregado o arquivo de Bios no menu principal, basta pressionar o botão novo chamado Inicialização do BIOS

 

- Eu não posso ver o meu jogo de FPSE?

Se o seu jogo foi compactado, apenas descompactá usando Zarchiver.

Procura o diretório raiz do seu dispositivo, em seguida, entre em /mnt e olha para o diretório sdcard ou extSDcard

 

Esta documentação é apenas para fins informativos e não reflete todas as possibilidades de FPSE para o Android.

Se você quiser mais informações, suporte é fornecido usando:

Apoio: Fórum Oficial

2012 Schtruck & LDchen.

 

'Sony' e 'PlayStation' são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Todos os direitos reservados.

 

"Android" é uma marca comercial da Google Inc. A utilização desta marca está sujeita a Permissões Google.

 

A parte de som do FPSE para android é executado usando SDL 1.2.